Aviões sem janelas? Sim, é o futuro, segundo a Emirates

  • ECO
  • 7 Junho 2018

O presidente da companhia aérea acredita que o futuro da aviação está nos aviões sem janelas, permitindo assim que sejam mais leves e mais rápidos. Mas também mais económicos.

A Emirates, principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, fez algumas alterações nas cabines de primeira classe do Boeing 777. As suites do centro do corredor contam com janelas virtuais, as primeiras no setor da aviação. Mas, no futuro, a ideia é que não haja qualquer janela em todo o avião.

As janelas virtuais introduzidas nas novas suites reproduzem em direto o que acontece no exterior do avião, através de ecrãs que transmitem em tempo real o que as câmaras estão a filmar.

Tim Clark, presidente da companhia, acredita que as outras companhias aéreas começarão a fazer o mesmo com os seus aviões. Segundo a empresa, este avião começou a funcionar no passado dia 1 de dezembro, quando voou para Genebra e até Bruxelas.

No entanto, o presidente da Emirates quer ir mais longe com esta ideia. Avançou à BBC que, no futuro, o plano é desenhar aviões sem janelas. Sem nenhuma janela, mesmo.

“A cabine seria mais leve, o avião podia voar mais rápido e mais alto e consumir menos combustível”, disse. Além disso, para Clark, as imagens que se veem através de janelas virtuais são “muito boas, melhores até que a vista natural”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aviões sem janelas? Sim, é o futuro, segundo a Emirates

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião