Uma nova aplicação e pacotes especiais de roaming… os apoios da Altice ao Mundial 2018

A operadora investe cerca de cinco milhões de euros em patrocínios desportivos, adiantou. Renovou por mais sete anos o contrato com a Federação Portuguesa de Futebol.

Nesta febre do Mundial, a Altice Portugal decidiu apostar numa tática pensada ao pormenor. Como forma de apoio ao Mundial 2018, a operadora lançou uma nova aplicação para os clientes Meo, acedida através da televisão, com um conjunto de informações e até jogos dedicados a este campeonato. Outras das novidades são uma nova campanha publicitária e ainda pacotes de roaming especiais para esta época.

“Juntando a componente da emoção com o desporto e a paixão pelo futebol, o momento do Mundial é ideal para novas apostas”, disse Alexandre Fonseca, esta terça-feira, durante um encontro com jornalistas. O presidente executivo da Altice Portugal revelou que, em patrocínios desportivos, excluindo o futebol profissional, a marca investe cerca de cinco milhões de euros por ano, adiantando também a renovação por mais sete anos do contrato com a Federação Portuguesa de Futebol.

Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice PortugalPaula Nunes/ECO

Em época de Mundial, a Altice Portugal traz novidades: uma nova funcionalidade disponível apenas para clientes Meo. “Desenvolvemos uma aplicação para que os nossos clientes possam acompanhar os momentos de todos os jogos, com uma experiência diferenciada“, disse João Epifânio, chief sales officer. “Num lance de dúvida de vídeo-árbitro, por exemplo, o cliente não tem de andar para trás e para a frente, porque pode visualizar uma timeline que permite focar nos elementos mais importantes de cada jogo”, explicou.

A aplicação, acessível através do botão azul do comando e navegável através do mesmo, disponibiliza ao utilizador um conjunto de informações, tais como dados sobre jogos, estádios, jogadores, a história do futebol — através de filmes –, e ainda um quiz sobre este desporto, que “permite ter um jogo de família interessante para os intervalos”. Como disse João Epifânio, é uma “aplicação muito simples, muito fácil de usar“.

Mas, para os clientes Meo há ainda mais surpresas: a marca criou pacotes de roaming especiais para este período — pacotes Mundo –, nos quais constam 25 destinos, incluindo a Rússia, onde podem ser feitas chamadas e enviadas fotografias a preços especiais. “Para que possam estar na Rússia a celebrar, e possam mandar fotos às suas famílias sem estarem preocupados com os custos”, explicou. Os preços vão dos 34,90 aos 40 euros.

João Epifânio, chief sales officer da Altice PortugalPaula Nunes/ECO

Outra das novidades trazidas pela marca é a campanha publicitária “Sonhar é humano”, que será lançada esta terça-feira. No anúncio, pode ver-se Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e William de Carvalho uns anos mais velhos, num estádio de futebol, a recordar os anos em que jogaram pela Seleção Nacional.

Para além disso, a marca vai criar dois auditórios especiais para assistir aos jogos: um no Fórum Picoas e outro no edifício da empresa no Porto, na Tenente Valadim. Serão uma espécie de “mini-estádios”, aos quais os portugueses se vão poder dirigir para assistir aos jogos. Os espaços são limitados, com capacidade para cerca de 200 pessoas, onde marcarão presença nomes de várias áreas importantes da sociedade, disse o presidente.

Alexandre Fonseca, presidente da Altice PortugalPaula Nunes/ECO

Por último, Alexandre Fonseca revelou que, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, a Altice Portugal vai estar em Sochi, na Rússia, para “mostrar o apoio à seleção”. “Vamos ter uma embaixada ao lado da Seleção e da equipa, para juntar a comunidade portuguesa residente e manifestar todo o nosso apoio. Os nossos órgãos de soberania também demonstraram essa vontade e estes são os tipos de relação de proximidade que queremos criar“, disse o presidente da operadora, adiantando que irá levar consigo Frederico Morais, também conhecido por Kikas, o embaixador do surf nacional.

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