Revista de imprensa internacional

No dia em que o presidente do El Corte Inglés é destituído, a PwC foi multada em quase 270 mil euros por não ter cumprido certas regras na auditoria que fez ao Popular em 2012.

Esta quinta-feira arranca com a notícia de vários despedimentos, onde está incluído um presidente, neste caso o do El Corte Inglés. Ainda no mundo empresarial, a PwC foi multada em quase 270 mil euros, por não ter cumprido certas normas na auditoria de contas que realizou ao Popular em 2012. Enquanto isso, no Reino Unido, o Parlamento prepara-se para encerrar temporariamente.

Expansión

O primeiro presidente demitido na história do El Corte Inglés

As irmãs Álvarez vão destituir esta quinta-feira Dimas Gimeno Álvarez do cargo de presidente. Dimas será o primeiro presidente a ser destituído na história do El Corte Inglés, em 83 anos, sendo Jesús Nuño de La Rosa indicado como seu sucessor. Se isso acontecer, será o primeiro presidente que não pertence à família fundadora do grupo. Dimas herdou apenas a presidência e não a maioria das ações, estando estas nas mãos das suas primas — Marta e Cristina Álvarez Guil. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

El Confidencial

PwC multada pelo não cumprimento de normas nas auditorias do Popular

O Instituto de Contabilidade e Auditoria (ICAC) multou a consultora PwC em quase 270 mil euros, justificando duas infrações graves pelo não cumprimento das regras de auditoria, nomeadamente no relatório de auditoria das contas anuais individuais de 2012 do Popular. As duas multas têm o valor de 0,12% e 0,15% das taxas cobradas pela PwC pela atividade das suas auditorias, o equivalente a 119.908 euros e 149.885 euros. Leia a notícia completa no El Confidencial (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Politico

Parlamento do Reino Unido vai encerrar para obras urgentes

O Parlamento britânico vai estar fechado durante o verão, altura em que serão realizadas obras de emergência devido a preocupações com incêndios. A proposta de encerramento ainda não foi apresentada oficialmente à Comissão Parlamentar, que assina os trabalhos de construção, mas tudo indica que o processo vá avançar. No início deste ano, os deputados defenderam a mudança para novas instalações, durante um período de cerca de seis anos, de maneira a reformular todo o edifício. Leia a notícia completa no Politico (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Apple altera configurações do iPhone para evitar acessos não autorizados

Com o objetivo de proteger a privacidade dos seus utilizadores, a empresa fundada por Steve Jobs vai fazer algumas alterações no sistema operativo dos iPhones, numa tentativa de impedir o acesso não autorizado de ferramentas que desbloqueiam os dispositivos. Esta medida surge na sequência de vários casos em que a Apple se recusou a desbloquear vários iPhones, tendo as autoridades norte-americanas ou criminosos recorrido a empresas capazes de o fazer. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Japão altera idade adulta de 20 para 18 anos

O Governo japonês fez uma alteração ao Código Civil, pela primeira vez em 140 anos, decretando que os jovens podem solicitar empréstimos bancários, obter um passaporte ou até casar aos 18 anos, sendo que antes, só era permitido aos 20. No entanto, há ainda aspetos por acertar: os japoneses terão de esperar até aos 20 anos para beber, fumar ou apostar nas quatro modalidades legais no país: corridas de cavalos, bicicletas, motocicletas e lanchas. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião