Rolls-Royce vai cortar 4.600 empregos, para poupar 454 milhões por ano até 2020

A multinacional britânica pretende poupar 400 milhões de libras por ano, sendo que os cortes acontecerão maioritariamente no Reino Unido.

A multinacional britânica vai cortar 4.600 postos de trabalho, numa tentativa de poupar 400 milhões de libras anuais até 2020, de acordo com a Reuters (conteúdo em inglês). Esta medida faz parte de um plano de simplificação de negócio da autoria do CEO, Warren East, que tem realizado várias alterações na empresa nos últimos anos.

O anúncio de despedimentos surge numa altura complicada para a Rolls-Royce, depois de vários problemas em alguns motores de aviões, que terão deixado os clientes insatisfeitos. Warren East, CEO há três anos, tem tentado revitalizar a empresa e aumentar os lucros. O seu plano passa por cortes nos postos de trabalho, defendidos como necessários para alcançar tais lucros.

De acordo com o CEO, isto vai permitir à multinacional britânica economizar 400 milhões de libras (cerca de 454 milhões de euros) por ano até ao final de 2020. Contudo, estas rescisões também têm um custo — cerca de 500 milhões de libras (567,7 milhões de euros), durante os três anos em que vão ocorrer os despedimentos.

Estas mudanças vão permitir, a médio e longo prazo, um nível de cash flow muito além da nossa perspetiva de curto prazo, de mil milhões de libras em 2020“, disse o CEO em comunicado, esta quinta-feira. A Rolls-Royce adiantou que os cortes de emprego serão maioritariamente no Reino Unido, onde está localizada a maioria das suas funções corporativas e de suporte.

A empresa tem 55.000 funcionários espalhados por todo o mundo, dos quais 26.000 estão localizados no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rolls-Royce vai cortar 4.600 empregos, para poupar 454 milhões por ano até 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião