Vídeos de longa duração. É assim que o Instagram vai enfrentar o YouTube

  • ECO
  • 18 Junho 2018

As redes sociais lutam, cada vez mais, entre si e desta vez é o Instagram que vai enfrentar o rival YouTube. Como? Com vídeos de longa duração, resolução 4K e formato vertical.

Possibilidade de publicar vídeos de maior duração e melhor qualidade, é assim que o Instagram planeia aproximar-se do YouTube, plataforma onde facilmente se publicam vídeos de longa duração e com grande qualidade. A rede social caracterizada pela vertente imagética, cujo proprietário é o Facebook, vai adotar em breve esta nova funcionalidade.

Os vídeos vão poder ser publicados em 4K, poderão durar muito mais do que apenas 60 segundos, o tempo máximo que neste momento a aplicação permite, e terão formato vertical. Desta forma, a rede social vai privilegiar os vídeos gravados com o telemóvel. À semelhança do que já acontece no YouTube, com esta atualização, o Instagram vai permitir que os vloggers ganhem dinheiro com os seus conteúdos.

No entanto, de acordo com a TechCrunch, ainda não se sabe se será possível fazê-lo na própria aplicação do Instagram ou numa web diferente. Também segundo a publicação, a nova opção do Instagram será apresentada a 20 de junho, num evento onde estarão presentes órgãos de comunicação e alguns influenciadores digitais.

A geração Z adora o Instagram

Nesse mesmo evento, também será anunciado o novo recorde que a rede social atingiu: 1.000 milhões de utilizadores. O Instagram mostra, assim, que continua com um forte ritmo de crescimento, duplicando os resultados do Twitter e crescendo a um ritmo muito superior ao que o Facebook apresenta. No ano passado foi mesmo a rede social em que o número de utilizadores mais aumentou.

A geração Z, onde se inserem os jovens entre os 16 e os 23 anos, é a principal fã do Instagram. Estes adolescentes e adultos consultam as suas contas frequentemente, seguem os seus amigos, as celebridades que mais admiram e as marcas que mais gostam. Cada vez mais, marcas e profissionais contratam influencers ou figuras relevantes no mundo digital para vender os seus produtos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vídeos de longa duração. É assim que o Instagram vai enfrentar o YouTube

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião