Dormir em barricas de vinho no Douro? É possível na Quinta da Pacheca

  • ECO
  • 21 Junho 2018

São dez barricas de vinho onde pode dormir, e com terraço com vista para as vinhas do Douro. O projeto conta com o apoio ao financiamento do BPI.

Alguma vez se imaginou a dormir dentro de uma barrica de vinho? Agora isso pode tornar-se uma realidade. O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca já se dedicava ao enoturismo com experiências nas vinhas do Douro, mas agora chegou ao nível seguinte.

A Quinta da Pacheca vai expandir-se, em 34 quartos, um spa temático winetherapy, com salas de tratamento, ginásio, piscinas interior e exterior, e ainda o aumento da capacidade da wine shop e salas polivalentes. E, dos novos quartos, dez são dentro de barricas de vinho de grande dimensão. Para além de duche e casa de banho, tem uma cama com vista para as vinhas, e um terraço privativo, onde pode beber um copo de vinho local produzido na Quinta.

O projeto de expansão conta com financiamento do BPI, em cerca de 1,8 milhões de euros. O investimento total é de aproximadamente 4,9 milhões de euros. O banco liderado por Fernando Ulrich tem uma parceria com o Turismo de Portugal com quem, em conjunto, já financiou mais de 18 milhões de euros respeitantes a 32 projetos.

Em 2017, o Wine House Hotel da Quinta da Pacheca registou uma taxa de ocupação na ordem dos 80%. Dos visitantes da Quinta da Pacheca, cerca de 70% são estrangeiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dormir em barricas de vinho no Douro? É possível na Quinta da Pacheca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião