Audi e Airbus conseguem autorização para testar táxis voadores

  • ECO
  • 25 Junho 2018

As autoridades alemãs assinaram uma carta de intenção que autoriza os testes na cidade mãe da Audi, Ingolstadt.

A Audi e a Airbus conseguiram aprovação do governo alemão para avançar com os testes ao seu carro voador, que junta um módulo terrestre e um módulo aéreo. As autoridades confirmaram que foi passada uma carta de intenção, que permite que o veículo seja testado em público na cidade alemã de Ingolstadt.

O projeto Pop.Up Next foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra, em março, em conjunto com a subsidiária Italdesign, que está encarregue do desenho do veículo. Tem espaço para dois passageiros, e o objetivo é servir como táxi, mas sem taxista… Isto porque é autónomo.

A Audi fica encarregue de fabricar a cápsula e o veículo de quatro rodas, que constituem o módulo terrestre, e a Airbus o aparelho de quatro rotores que será o módulo aéreo. Em conjunto formam um automóvel com uma estrutura de drone.

O projeto Urban Air Mobility é parte de uma iniciativa europeia no contexto da Parceria de Inovação Europeia em Cidades e Comunidades Inteligentes. Ainda não foi anunciado quando vão arrancar os testes.

Depois do envolvimento do CEO da Audi no caso Dieselgate, que levou à sua detenção, esta é uma boa notícia para a marca automóvel. No entanto, não está sozinha no campo dos carros voadores. As marcas que estão a experimentar modelos do género têm-se multiplicado, nomeadamente a Uber.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Audi e Airbus conseguem autorização para testar táxis voadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião