Novo Banco tem novo administrador. Luís Ribeiro à frente da área comercial de retalho

  • Rita Atalaia
  • 2 Julho 2018

O banco liderado por António Ramalho tem um novo administrador. Luís Ribeiro vai ficar responsável pela área comercial de retalho do Novo Banco, ocupando o lugar deixado por Isabel Ferreira.

O Novo Banco tem um novo administrador. Luís Ribeiro fica responsável pela área comercial de retalho da instituição financeira liderada por António Ramalho, ocupando, assim, o lugar deixado vago por Isabel Ferreira, que saiu da administração há cerca de cinco meses.

“O Novo Banco informa que Luís Ribeiro foi nomeado como novo membro do Conselho de Administração Executivo do Novo Banco, para o mandato em curso, por deliberação do Conselho Geral e de Supervisão” para liderar a área comercial de retalho da instituição financeira, de acordo com um comunicado enviado à CMVM.

"O Novo Banco informa que Luís Ribeiro foi nomeado como novo membro do Conselho de Administração Executivo do Novo Banco, para o mandato em curso, por deliberação do Conselho Geral e de Supervisão.”

Novo Banco

O gestor vem, assim, ocupar o lugar de Isabel Ferreira Cascão, depois de a gestora ter renunciado em março ao lugar de administradora executiva do Novo Banco, por “motivos de saúde temporários”. Foi fundadora e presidente da Comissão Executiva do Banco Best durante mais de 15 anos.

Luís Ribeiro também conhece bem os “cantos à casa”. “Já era membro do órgão de administração do Novo Banco dos Açores e da Garval – Sociedade de Garantia Mútua, era atualmente responsável pela coordenação da área de empresas e anteriormente pela área de retalho, onde desempenhou várias funções ao longo dos seus 23 anos de experiência bancária comercial”, de acordo com o comunicado.

A nomeação de Luís Ribeiro para ocupar o cargo de administrador para a área comercial do retalho precisa ainda de obter a aprovação do Banco Central Europeu, explica o Novo Banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco tem novo administrador. Luís Ribeiro à frente da área comercial de retalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião