Freguesia da Estrela “desconhecia em absoluto” acordo com Madonna

Desde 2016 que o executivo da junta da Estrela pede soluções de estacionamento à Câmara de Lisboa, mas nunca obteve respostas. "Afinal, na Rua das Janelas Verdes, havia lugares".

O presidente da junta de freguesia da Estrela, onde vive Madonna, “desconhecia em absoluto” o contrato assinado entre a cantora pop e a Câmara Municipal de Lisboa, que prevê a cedência de um terreno municipal para o estacionamento de 15 carros.

A existência deste contrato foi noticiada pelo Expresso este fim de semana. O semanário deu conta de que a câmara cedeu um espaço para Madonna poder estacionar a sua frota enquanto o Palacete Ramalhete, onde vive, está em obras. O terreno cedido foi o do Palacete Pombal, detido pelo município, que está desocupado e que tem um pátio nas traseiras.

Já esta segunda-feira, o Público (acesso condicionado) veio noticiar que o contrato entre a câmara e Madonna foi assinado ainda em janeiro. Luís Newton, presidente da junta da Estrela, vem agora dizer que nunca teve conhecimento desse acordo.

“A junta desconhecia em absoluto que existia esse acordo e que a Câmara Municipal de Lisboa tinha disponibilizado um espaço de estacionamento nessa zona, onde há imensa pressão para o estacionamento”, disse Luís Newton, em declarações à SIC Notícias.

O presidente da junta da Estrela afirma ainda que desde 2016 que o executivo desta freguesia tem procurado “encontrar soluções de estacionamento, apesar de essa ser uma competência da câmara”, e que pediram também soluções ao município. “Nunca obtivemos resposta, a câmara nunca disponibilizou lugares para moradores“, apontou Luís Newton.

“Já solicitámos à câmara que nos indiquem outros lugares que nos pudessem ser úteis e nunca tivemos resposta da câmara. Agora somos surpreendidos porque, afinal, na Rua das Janelas Verdes, havia lugares“, referiu ainda.

Comentários ({{ total }})

Freguesia da Estrela “desconhecia em absoluto” acordo com Madonna

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião