Energia e BCP suportam ganhos em Lisboa

A bolsa nacional arrancou na linha de água, mas rapidamente inverteu para acompanhar o rumo positivo da Europa. O PSI-20 está a ser suportado pelo avanço dos títulos da energia, mas também do BCP.

A bolsa nacional entrou com o pé esquerdo na última sessão da semana, mas rapidamente inverteu de sentido. Apesar de se serem ganhos ligeiros, são os suficientes para que o PSI-20 acompanhe o rumo positivo das pares europeias.

O PSI-20 iniciou a sessão com uma perda ligeira de 0,02%, para os 5.632,55 pontos. Mas, entretanto, inverteu de rumo avançando 0,12%, para os 5.640,34 pontos, com a maioria dos títulos que compõem o PSI-20 em terreno positivo.

O índice bolsista nacional está a ser suportado pelo avanço dos títulos do setor energéticos. EDP, EDP Renováveis e Galp Energia estão todas em altas. As ações da empresa liderada por António Mexia valorizam 0,23%, para os 3,509 euros, enquanto as da cotada comandada por Manso Neto somam 0,22%, para os 9,02 euros. Já os títulos da petrolífera Galp avançam 0,18%, para os 16,885 euros, em contraciclo com as cotações do petróleo nos mercados internacionais.

Um pouco mais extensos são os ganhos do BCP, com o banco a ver as suas ações progredirem 0,35%, para os 25,91 cêntimos ajudando a cimentar os ganhos na praça lisboeta.

Também a Jerónimo Martins ajuda. Os seus títulos a valorizarem 0,28%, para os 16,615 euros. As ações da retalhista co-liderada por Paulo Azevedo seguem a desvalorizar 0,2%, para os 1,016 euros, sendo assim a par da Nos, um dos principais travões dos ganhos em Lisboa. As ações da telecom recuam 0,16%, para os 4,992 euros.

(Notícia atualizada às 8h30 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia e BCP suportam ganhos em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião