Galp vai passar a fornecer energia à rede Mobi.E
A Galp assinou um contrato com a Entidade Gestora para a Mobilidade Elétrica para ser a ser a fornecedora oficial da rede pública de veículos deste tipo. Gigante vai servir 400 pontos de carregamento.
A Galp vai passar a fornecer eletricidade, em exclusivo, nos 400 pontos de carregamento da rede pública de mobilidade elétrica da Mobi.E, foi anunciado esta sexta-feira.
“A Galp vai ser a fornecedora exclusiva de eletricidade nos 400 pontos de carregamento da rede pública de mobilidade elétrica da Mobi.E. O contrato com a Entidade Gestora para a Mobilidade Elétrica já foi assinado e fará agora chegar a energia da Galp à totalidade dos pontos desta rede, que integra cerca de 1.000 tomadas”, disse, em comunicado, a empresa portuguesa.
Desta forma, a energia fornecida pela Galp será utilizada no carregamento de veículos elétricos nos pontos de carregamento da rede pública e também, durante o período que antecede a abertura de mercado (prevista para o terceiro trimestre), nos autoconsumos dos próprios pontos de carregamento.
A partir do arranque da fase de mercado, “os utilizadores de veículos elétricos terão de abastecer contrato com uma Comercializadora de Energia para Mobilidade Elétrica”.
A Galp tem ainda em curso um processo de expansão da sua rede de carregadores rápidos que prevê a instalação de 18 novos carregadores de veículos elétricos em 2018, passando a empresa a operar em 36 carregadores do tipo.
Conforme indicou a empresa, o parque de veículos elétricos em Portugal tem uma dimensão estimada em cerca de 10 mil carros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp vai passar a fornecer energia à rede Mobi.E
{{ noCommentsLabel }}