ANA quer aprofundar estudo para o Montijo

  • ECO
  • 30 Julho 2018

Estudo de impacte ambiental para o aeroporto do Montijo deverá ser aprofundado pela concessionária.

A ANA, concessionária dos aeroportos, quer aprofundar o estudo de impacte ambiental para a construção do aeroporto do Montijo, entregue ao Governo em maio deste ano, avança esta segunda-feira o Jornal de Negócios (acesso condicionado).

O pedido veio do Ministério do Planeamento e Infraestruturas, que solicitou outros elementos para a tomada de decisão. O estudo será realizado pela Profico Ambiente e monitorizado pela Universidade Nova de Lisboa.

“Face às dúvidas que surgiram foi decidido desencadear este processo, mas, em paralelo, estão a decorrer a bom ritmo as negociações com o Governo para a construção do aeroporto do Montijo”, disse ao jornal fonte da ANA.

Os trabalhos começaram na sexta-feira e deverão estar concluídos dentro de dois meses.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ANA quer aprofundar estudo para o Montijo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião