A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Bloco e PCP insistem no direito de preferência dos inquilinos, mas admitem ajustes na lei. A taxa de juro registou o valor mais baixo dos últimos 18 anos. As receitas da Meo sofreram uma quebra no segundo trimestre do ano. Donald Trump voltou a assustar os mercados. As temperaturas elevadas colocam 32 concelhos em risco máximo de incêndio. Estas e outras notícias que marcaram a manhã desta quinta-feira.

O Bloco de Esquerda e o PCP vão insistir no decreto-lei que reforça o direito de preferência dos inquilinos em caso de venda dos imóveis, que foi vetado pelo Presidente da República. Bloquistas e comunistas admitem fazer ajustes ao diploma, desde que o essencial se mantenha. Mas alertam para as “dificuldades” que este veto traz para “milhares de famílias” já que, só em setembro o diploma poderá voltar a ser analisado.

A taxa de juro média das novas aplicações em depósitos a prazo situou-se em junho nos 0,16%. Trata-se da remuneração mais baixa de um histórico de mais de 18 anos.

Altice Europe, grupo que detém a operadora Meo em Portugal, alcançou receitas de 3,5 mil milhões de euros no segundo trimestre do ano, uma quebra de 1,4% em relação ao trimestre anterior.

O sentimento é geral: a administração de Donald Trump anunciou, na quarta-feira, que o presidente norte-americano admite aumentar as taxas aplicadas pelos Estados Unidos sobre as importações de produtos chineses, e os investidores por todo o mundo receiam um agravamento das tensões comerciais entre as duas maiores economias globais.

Os concelhos em risco máximo são do Algarve, Alentejo e do interior Norte e Centro do país. Para hoje esperam-se temperaturas muito elevadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião