Detetados sinais de desaceleração do crescimento na OCDE e na zona euro

  • Lusa
  • 8 Agosto 2018

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) detetou sinais de desaceleração do crescimento económico no conjunto dos seus Estados-membros.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) anunciou esta quarta-feira que detetou sinais de desaceleração do crescimento económico no conjunto dos seus Estados-membros, bem como na zona euro.

Os indicadores compósitos da OCDE, que refletem por antecipação inflexões no ciclo económico, demonstram que estes se situaram na OCDE em 99,8 pontos em junho, abaixo do nível de 100 que marca a média de longo prazo e menos uma décima do que em maio. Na zona euro, os indicadores de junho também baixaram uma décima, para 99,9 pontos, a mesma descida e o mesmo nível que nas sete principais economias do mundo (Canadá, França, Japão, Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos).

No Canadá (99,7), França (99,7), Alemanha (100,1), Itália (100,1) e no Reino Unido (99) os respetivos indicadores caíram uma décima e na OCDE registou-se uma inflexão no crescimento, enquanto no Japão (99,8) e nos Estados Unidos (100) os indicadores apresentam um crescimento estável.

Entre as principais economias emergentes, o organismo avançou uma inflexão do crescimento no Brasil e na Rússia, com decréscimos de duas e uma décima, para 103,3 e 100,4 pontos, e uma consolidação do crescimento na China (99,8) e na Índia (101,4), com acréscimos de quatro e duas décimas, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Detetados sinais de desaceleração do crescimento na OCDE e na zona euro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião