Susto da lira amaina e Wall Street recupera

  • Marta Santos Silva
  • 14 Agosto 2018

A bolsa de Nova Iorque respirou de alívio esta sexta-feira, após quatro sessões consecutivas a cair, agora que a moeda turca começou a recuperar e os resultados das empresas permanecem positivos.

A bolsa de Nova Iorque voltou aos ganhos esta terça-feira. Se na segunda os bons resultados das tecnológicas não bastaram para segurar no verde os índices bolsistas, nesta sessão as empresas falaram mais alto e ditaram um rumo mais animado para Wall Street.

O principal índice bolsista, S&P 500, subiu 0,64% para os 2.839,96 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganhou 0,45% para os 25.299,92 pontos. O tecnológico Nasdaq foi o mais beneficiado, subindo 0,65% para os 7.870,89 pontos.

A ajudar estes índices a voltar aos ganhos esteve a estabilização da lira turca, após a intervenção do banco central desse país. O diferendo entre os EUA e o Presidente Recep Tayyip Erdogan deu um abanão aos mercados mundiais. Os bancos norte-americanos como o Citigroup, o Wells Fargo e o JP Morgan Chase foram castigados na segunda-feira mas recuperaram já nesta sessão.

Além disto, os investidores puderam alavancar-se nos resultados favoráveis de inúmeras grandes empresas da bolsa norte-americana. “Temos tido bons resultados”, disse o analista John Brady, da R.J. O’Brien and Associated, à agência Reuters. “O Home Depot é a principal notícia e impulsionador dos ganhos de hoje”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Susto da lira amaina e Wall Street recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião