Wall Street sobe impulsionado por otimismo comercial

As principais praças norte-americanas fecharam a sessão em terreno positivo. Conversações entre Estados Unidos e China animam investidores. Petróleo sobe.

As principais praças norte-americanas fecharam a sessão, desta segunda-feira, em terreno positivo impulsionadas pelo tom de otimismo que anima os investidores de que a guerra comercial pode ter os dias contados.

O S&P 500 fechou a sessão a valorizar 0,24% para os 2.857,05 pontos, enquanto que o Dow Jones subiu 0,35% para os 25.758,69 pontos. Já o Nasdaq valorizou 0,06% para os 7.821,01 pontos.

A previsão de que a tensão entre Washington e Pequim está a diminuir marcou o comportamento de Wall Street. As reuniões agendadas para esta semana, dia 22 e 23 de agosto, estão a dar um novo fôlego aos mercados sobretudo ao nível dos setor industrial e comercial.

Aliás, a diminuição das preocupações com a guerra comercial levaram mesmo a uma valorização do preço do metal e do petróleo, com o setor da energia a somar 0,8%.

Apesar de não haver certezas quanto ao desfecho das negociações entre Estados Unidos e a China os investidores acreditam que este é um passo positivo.

Também a captar a atenção dos investidores estão as políticas do banco central, isto numa altura em que a temporada de resultados está praticamente concluída.

As atas da última reunião da Reserva Federal (Fed) que serão divulgadas esta quarta-feira estão entre os acontecimentos que marcam a semana, esperando-se que estas indiquem o bom comportamento da economia americana e o comprometimento com novos aumentos das taxas de juro. Para o fim da semana está agendada a reunião anual de Jackson Hole, com a presença do presidente da Fed, Jerome Powell.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe impulsionado por otimismo comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião