Salário milionário para Cristina Ferreira? Só se superar as audiências de Goucha

  • ECO
  • 24 Agosto 2018

OS 80 mil euros por mês que a apresentadora irá receber na SIC dependerão de alguns objetivos. Um deles, e o primeiro, passa por liderar as audiências do programa da manhã.

O salário que a apresentadora Cristina Ferreira irá receber na SIC dependerá de um objetivo: liderar as audiências frente ao seu companheiro da TVI, Manuel Luís Goucha, avança esta sexta-feira o Correio da Manhã (acesso pago).

A apresentadora portuguesa irá receber um milhão de euros por ano, o equivalente a cerca de 80 mil euros mensais, mas há um “mas” neste contrato. De acordo com fontes próximas do processo, o contrato de trabalho que vai ser assinado entre Cristina Ferreira e a estação de Carnaxide prevê um ordenado base superior a 50 mil euros por mês, valor que a apresentadora recebe atualmente na TVI.

No entanto, para chegar aos 80 mil euros anunciados, Cristina Ferreira terá que cumprir alguns objetivos do canal, um deles a liderança das audiências. A primeira prova de fogo é no horário das manhãs, frente a Goucha, com quem faz uma dupla de sucesso na televisão portuguesa há mais de 10 anos.

Das manhãs, Cristina Ferreira passa para o final da tarde, momento no qual também terá um programa antes mesmo do Jornal da Noite da SIC. A acrescentar a estas funções, a apresentadora vai também assumir funções como consultora executiva da direção geral de entretenimento do canal três, tornando-se, assim, o “braço direito” do atual diretor-geral de entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira.

Tanto a apresentadora como a estação de Carnaxide ainda não se pronunciam sobre esta contratação, que é a maior transferência alguma vez vista na televisão portuguesa. A SIC está à espera de concluir as negociações com a concorrente para, depois, anunciar oficialmente o novo reforço de entretenimento. Até ao momento, a estação de Queluz de Baixo foi a única que se pronunciou sobre o assunto, avançando que não iria “renovar o contrato” de Cristina Ferreira, que termina dia 30 de novembro.

A nova contratação da SIC pode, por outro lado, fazer subir os valores estabelecidos no contrato de Manuel Luís Goucha, que termina o atual contrato com a TVI a 31 de dezembro. O apresentador recebe 40 mil euros por mês, salário que chegou aos 60 mil euros quando esteve a apresentar o reality show Casa dos Segredos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salário milionário para Cristina Ferreira? Só se superar as audiências de Goucha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião