Presidente de Angola exonera dois secretários de Estado
Presidente de Angola exonerou dois secretários de Estado do setor dos transportes.
O Presidente de Angola, João Lourenço, exonerou dois secretários de Estado do setor dos transportes e reestruturou ambos os pelouros, anunciou a Casa Civil, em comunicado.
Em dois decretos presidenciais, João Lourenço exonerou os secretários de Estado para a Aviação Civil, Mário Miguel Domingues, e para o Transporte Ferroviário, José Manuel Cerqueira, sem adiantar qualquer motivo.
O Presidente angolano decretou também a alteração da secretaria de Estado para a Aviação Civil, que passa a denominar-se secretaria de Estado para os Setores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, atribuindo as funções a António Joaquim da Cruz Lima.
O mesmo se passou com a secretaria de Estado para o Transporte Ferroviário, que é agora designada secretaria de Estado para os Transportes Terrestres, tendo João Lourenço nomeado para o cargo Guido Waldemar da Silva Cristóvão.
O Governo angolano, saído das eleições gerais de agosto de 2017, integra cerca de três dezenas de ministros e mais de 50 secretários de Estado.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Presidente de Angola exonera dois secretários de Estado
{{ noCommentsLabel }}