Farfetch vai para a bolsa avaliada em quatro mil milhões de euros. Vale mais do que o BCP
Se alcançar o objetivo definido para a entrada em bolsa, a Farfetch ficará avaliada em quase quatro mil milhões de euros, mais do que vale, atualmente, o BCP.
A Farfetch prepara-se para entrar em bolsa e já definiu um intervalo de preços para as ações que pretende vender. Se alcançar o objetivo definido, a empresa criada pelo português José Neves entrará na bolsa de Nova Iorque avaliada em quatro mil milhões de euros, mais do que vale, atualmente, o BCP.
A empresa de moda de luxo pretende vender um total de 37,5 milhões de ações, que representam cerca de 11% do total de 285.280.580 ações da empresa. Cada um destes títulos será vendido por um valor que irá ficar entre os 15 e os 17 dólares.
Assumindo o ponto médio deste intervalo, de 16 dólares, a Farfetch ficará avaliada em 4,56 mil milhões de dólares (o equivalente a 3,92 mil milhões de euros) com a venda destas ações. No melhor dos cenários, em que todas as ações são vendidas por 17 dólares, a empresa ficará avaliada em 4,84 mil milhões de dólares (mais de 4,16 mil milhões de euros).
Se a Farfetch entrasse na bolsa de Lisboa, ficaria de imediato na liga das maiores cotadas, superando mesmo o BCP, que atualmente tem uma capitalização bolsista de 3,78 mil milhões de euros. Acima, só a Galp (12,9 mil milhões), EDP (12 mil milhões), Jerónimo Martins (7,8 mil milhões) e EDP Renováveis (7,2 mil milhões).
Farfetch pode valer mais de 4 mil milhões de euros
Capitalização bolsista das maiores cotadas de Lisboa e da Farfetch, assumindo um cenário em que todas as ações são vendidas ao preço máximo de 17 dólares. Valores em milhões de euros
A avaliação que a colocação em bolsa permite fazer da Farfetch está em linha com o que era antecipado pelo mercado, em torno dos cinco mil milhões de dólares. Atualmente, antes da entrada em bolsa, a empresa vale cerca de 1,5 mil milhões, depois de sucessivas rondas de financiamento.
A Farfetch estima que o encaixe líquido com esta operação ascenda a 446,5 milhões de dólares, “assumindo que as ações serão vendidas no ponto médio do intervalo de preços do IPO, de 16 dólares, mas também descontando os custos da admissão ao mercado”. Este encaixe resulta apenas da venda de uma parte das ações do IPO. Vai vender 30,06 milhões de títulos ordinários, enquanto os atuais acionistas da loja online moda de luxo vão alienar outras 7,45 milhões de ações.
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