Sport TV: “Eleven Sports fez uma entrada agressiva”

  • ECO
  • 10 Setembro 2018

A Sport TV diz que ainda não sentiu o impacto da entrada da Eleven Sports, mas CEO reconhece que entrada foi agressiva. Para já, Sport TV vai manter os preços.

Está ao rubro a “guerra” pelos direitos desportivos televisivos. A Sport TV passou a ter um rival de peso, a Eleven Sports, e de uma assentada perdeu a Liga dos Campeões, a Fórmula 1 (a partir de 2019) e os campeonatos de futebol espanhol e francês.

Nuno Ferreira Pires, presidente executivo da Sport TV, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago) desvaloriza a situação, garantindo que a entrada do rival não teve até agora impacto na estação. “Neste momento nos nossos números não se sente nada. Estão todos acima do ano passado, afirma. Mas reconhece que a entrada do concorrente foi feita de forma “agressiva“.

“Alguns direitos estão a ser adquiridos, do pouco que conhecemos, a valores que consideramos excessivos”, diz Nuno Ferreira Pires. E remata: “O consumidor final mais tarde ou mais cedo vai ter de os pagar”.

Já sobre os preços da Sport TV, apesar de ter perdido conteúdos, Nuno Ferreira Pires garante que vão “manter os preços”, mas tem “planos de ativação promocional”. “Mas o preço-base, sem campanha, neste momento é para manter”, garante.

No entanto, o presidente da Sport TV deixa uma porta entreaberta: “Se amanhã vamos acordar com preços novos, a resposta é não. Se olhamos todos os dias para esse assunto de preços? Olhamos. E por essa razão há várias formas de fazer subir e descer preços e de contentar os nossos clientes. Informámos o mercado de que não íamos fazer revisão imediata de preços e o mercado reagiu pela positiva, porque a realidade é que os clientes estão a manter-se ligados e a entrar mais do que no ano passado e conhecem o contexto”.

A empresa anunciou ainda que voltou a registar lucros em 2017, para perto dos cinco milhões de euros.

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