Família Cebrián recompra El Ganso

  • ECO
  • 11 Setembro 2018

Família Cebrián prepara uma nova etapa com o relançamento da marca, melhorar a estratégia de stocks para aumentar a sua rentabilidade e otimizar a sua rede comercial, com o encerramento de lojas.

A cadeia de moda El Ganso regressa às mãos da família Cebrián. Os irmãos Clemente e Álvaro Cebrain, juntamente com o pai, Clemente Cebrian, recompraram os 49% da empresa que tinham vendida há cerca e três anos à L Capital, hoje L Catterton, avança esta terça-feira o Expansión (conteúdo em espanhol). Os resultados negativos registados em 2016, quando a empresa entrou em terreno negativo, e a estagnação das vendas em 2017 poderão ter sido a razão do desinvestimento por parte do fundo.

A L Capital apostou na cadeia madrilena em outubro de 2015, na sequência do rápido crescimento que registou nos anos anteriores e acreditando que se trataria de uma aposta segura, tal como a que fez com o grupo francês SMCP (Sandro Maje Claudie Pierlot).

Nascida em 2006, com uma loja na rua Fuencarral, de Madrid, a marca de roupa de homem, mas que também tem alguma oferta para mulher e criança, em 2010 duplicou a sua faturação até aos 14 milhões de euros. Em 2012 as vendas cresceram 30%, até aos 26 milhões e, em 2014, mais 51% até aos 59 milhões de euros. Em 2016, a faturação aumentou 17%, até aos 82 milhões, mas a empresa começou a registar perdas de 4,05 milhões, de acordo com o Registro Mercantil. Em 217, as vendas caíram ligeiramente para 81 milhões, se acordo com a Modaes.es.

Agora novamente com 100% da empresa, a família Cebrián prepara uma nova etapa com o relançamento da marca já iniciada este ano, melhorar a estratégia de stocks para aumentar a sua rentabilidade e otimizar a sua rede comercial, com o encerramento das lojas menos lucrativas e a abertura de novos estabelecimentos.

A cadeia conta com 190 pontos de venda em mercados como Portugal, México, Kuwait, Reino Unido, França, Chile e Itália. Há um ano, a empresa reforçou a sua equipa de direção com Berta Escudero, que conta com uma ampla experiência no setor de retalho e empresas como a antiga Cortefiel, como nova conselheira delegada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Família Cebrián recompra El Ganso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião