CEO da Salesforce e a mulher compram a revista Time por 190 milhões de dólares

O casal Benioff vai comprar a revista como um investimento familiar, sem responsabilidades operacionais. Desta forma, a Time não fica associada à empresa Salesforce.

A revista Time Magazine, conhecida pelas suas capas com a personalidade que marcou o ano, vai ser comprada por um casal de empresários, por 190 milhões de dólares.

Marc Benioff, o CEO da Salesforce, uma empresa norte-americana de software, e a sua mulher, Lynne Benioff, decidiram adquirir a Time, avança o Wall Street Journal (acesso condicionado/ conteúdo em inglês). O par não vai ter responsabilidade operacional na revista, visto que a aquisição foi um investimento familiar, enquanto individuais.

A revista era detida pela Meredith Corp, que comprou a Time há oito meses, já com intenção de a vender. A operação deve estar concluída dentro de aproximadamente um mês.

De acordo com uma nota partilhada pelo editor-chefe da Time, Marc Benioff escreve que “é uma honra ter a Time como parte do portefólio de investimento familiar”, e que o casal quer “apenas ser administrador desta marca histórica e icónica”. Como investiram enquanto individuais, a revista não tem uma relação direta com a empresa do norte-americano.

Não é a primeira vez que empresários da área de tecnologia se expandem para a comunicação social. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, comprou o jornal The Washington Post, em 2013, por 250 milhões de dólares.

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