Salesforce compra empresa de ‘marketing data’

Os dados sobre os clientes são ouro para os marketeers. Foi ao preço do 'vil metal' que a Salesforce comprou uma startup de 'marketing data'. O negócio valeu 700 milhões.

700 milhões depois, a Krux pertence à Salesforce. O gigante tecnológico que trabalha soluções de software para empresas absorveu assim um software de ‘marketing data’, avançou o Wall Street Journal. O objetivo final é criar “a mais inteligente” cloud de marketing, afirmou o CEO da Krux, Tom Chavez, no texto em que confirma a aquisição.

A especialidade da Krux é a análise dos dados na perspetiva do marketing. A vantagem do software é permitir que quem trabalhe com marketing consiga atingir os consumidores de forma mais eficaz, consoante o target.

Os números são relevantes mas não impressionantes, se se tiver em consideração que a Salesforce já investiu perto de quatro mil milhões de dólares em empresas nos últimos doze meses. Além disso, a empresa falhou a compra do LinkedIn (que foi para a Microsoft) por 26 mil milhões e, segundo rumores nos Estados Unidos, a empresa está agora de olho no Twitter, outra empresa na ordem dos muitos mil milhões.

Esta semana realiza-se a conferência anual da empresa, a Dreamforce. Começa esta terça-feira e termina na sexta-feira, dia 7, em São Francisco, Califórnia.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa

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