Twitter pode ser comprado em breve. Ações disparam em bolsa

As ações da rede social Twitter estão a subir quase 18% na bolsa de Nova Iorque. A empresa estará em conversações informais com potenciais compradores, onde se incluem a Salesforce e a Google.

A rede social Twitter abriu a sessão desta sexta-feira a disparar quase 18% na bolsa de Nova Iorque. Trata-se da maior subida em mais de dois anos, de acordo com a agência Bloomberg. Na origem da escalada, a informação avançada pela CNBC de que a empresa poderá receber uma oferta de compra em breve. As ações do Twitter valem já cerca de 20 euros (22,5 dólares).

De acordo com a CNBC, o Twitter está em conversações informais com potenciais compradores, entre os quais a Google e a Salesforce. Há já vários meses que circulam rumores de que a empresa estaria para ser vendida e a notícia da CNBC, que não cita fontes, parece confirmar essa informação. Em causa está a estagnação no número de utilizadores ativos, a pouca captação de novos utilizadores e, consequentemente, os fracos resultados trimestrais que têm sido apresentados pelo Twitter nos últimos tempos.

As ações do Twitter caíram já quase 20% este ano, segundo a Bloomberg. A tendência foi agora revertida e, escreve a agência, Vala Afshar, executivo da Salesforce, publicou um tweet que parece confirmar a intenção de compra: “Porquê o Twitter? Um: ferramenta de aprendizagem pessoal; dois: as melhores notícias contextuais, em tempo real; três: democratização da inteligência; quatro: um sítio bestial para promover outras coisas.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter pode ser comprado em breve. Ações disparam em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião