Morreu o cantor e compositor Charles Aznavour, de 94 anos

  • ECO e Lusa
  • 1 Outubro 2018

Frequentemente chamado de Frank Sinatra francês, era mundialmente conhecido pelo sucesso "She". Atuou em Portugal em 2016 e escreveu um fado para Amália Rodrigues.

O cantor e compositor Charles Aznavour faleceu na noite deste domingo, em sua casa, no sul de França. A notícia foi confirmada esta segunda-feira pelo seu assessor de imprensa, em declarações à agência de notícias francesa, AFP.

Shahnour Varinag Aznavourian nasceu em Paris, filho de pais arménios, trabalhou como ator em mais de 60 filmes e vendeu 180 milhões de discos durante mais de 80 anos de carreira. Atuou em Portugal em dezembro de 2016, e escreveu um fado para Amália Rodrigues, “Aïe Mourrir pour toi”, por quem confessara uma profunda admiração e amizade.

Frequentemente chamado de Frank Sinatra francês, era mundialmente conhecido pelo sucesso “She”, originalmente chamado de “Tous les visages de l’amour”. Não tardou até ser criada uma versão em inglês, disparando rapidamente para o primeiro lugar das músicas mais ouvidas em Inglaterra, escreve o G1. No ano passado ganhou uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu o cantor e compositor Charles Aznavour, de 94 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião