Lucros do JPMorgan superam estimativas. Wall Street regressa aos ganhos

A semana foi atribulada em Wall Street, mas os bons resultados apresentados esta sexta pelo maior banco norte-americano repuseram a tranquilidade na praça. O S&P abriu a somar 1,55%.

Depois de uma semana atribulada, a tranquilidade parece ter regressado aos mercados. Na última sessão da semana, os bons resultados registados pelo JPMorgan no terceiro trimestre estão a dar gás a Wall Street. O índice tecnológico está a liderar os ganhos.

O índice de referência, o S&P 500, abriu a valorizar 1,55% para 2.770,54, tal como o Nasdaq, que soma 2,44% para 7.507,84. A acompanhar, o Dow Jones está a somar 1,42% para 25.407,63%.

Após seis sessões no vermelho — motivadas pela revisão em baixa do crescimento económico mundial pelo Fundo Monetário Internacional, pela forte subida dos juros da dívida e pela expectativa de que a Reserva Federal suba, pela quarta vez, as taxas de juro — a praça norte-americana voltou, esta sexta-feira, aos ganhos.

Esta recuperação fica a dever-se aos bons resultados anunciados pelo maior banco norte-americano, no terceiro trimestre do ano. De julho a setembro, o JPMorgan viu os seus resultados líquidos aumentarem para 8,38 mil milhões de dólares, valor que compara com os 6,73 mil milhões de dólares registados no período homólogo. Também os lucros por ação do banco levedaram para 2,34 dólares, ficando acima das estimativas dos analistas. As receitas, por sua vez, subiram 5,2% para 27,82 mil milhões de dólares e a margem financeira aumentou 7% para 14,1 mil milhões de dólares.

Neste cenário, esta sexta-feira, os títulos do banco liderado por Jamie Dimon estão a valorizar 1,33% para 109,57 dólares.

Ainda esta tarde devem ser conhecidos também os resultados do Citigroup e do Wells Fargo, que entretanto já estão a ver as suas ações subir, respetivamente, 3,48% para 70,76 dólares e 2,76% para 52,84 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros do JPMorgan superam estimativas. Wall Street regressa aos ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião