Lisboa segue recuperação da Europa. Jerónimo Martins avança 1%

A bolsa nacional iniciou a sessão no vermelho, mas rapidamente inverteu de sentido para acompanhar a recuperação das principais pares europeias. A Jerónimo Martins é um dos títulos que mais suporta.

A bolsa nacional iniciou a sessão no vermelho, mas rapidamente inverteu de sentido para acompanhar a recuperação das principais pares europeias. A Jerónimo Martins é um dos títulos que mais suporta o rumo da praça lisboeta.

O PSI-20 arrancou a sessão a perder 0,18%, para os 4.923,71 pontos, mas já segue a valorizar 0,15%, para os 4.939,83 pontos, recuperando de mínimos de abril de 2017.

O índice bolsista nacional acompanha o sentimento positivo que marca as ações europeias após a sangria da última sessão que lançou os principais índices para mínimos de dois anos após o chumbo de Bruxelas ao orçamento de Itália.

Em Lisboa, a Jerónimo Martins é a principal responsável pelo avanço do PSI-20. As suas ações somam 1,09%, para os 11,59 euros. Também a EDP contribui, com os seus títulos a ganharem 0,48%, para os 3,116 euros.

Mas a maioria dos títulos segue no vermelho, com a Sonae em destaque. As suas ações perdem 0,82%, para os 84,8 cêntimos. As papeleiras também se destacam pela negativa. As ações da Altri caem 0,7%, para os 7,09 euros, enquanto as da Semapa e da Navigator desvalorizam 0,63% e 0,35%, respetivamente, para os 15,8 e 4,038 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue recuperação da Europa. Jerónimo Martins avança 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião