“Problemas técnicos” da rede Multibanco já estão solucionados

Algumas caixas automáticas Multibanco estiveram com serviço reduzido ou com um funcionamento mais demorado que o regular, devido a um constrangimento de ordem técnica verificado na rede.

A rede Multibanco registou problemas de funcionamento esta manhã. O ECO experimentou sete terminais, em Lisboa, e nenhum funcionava, apresentando apenas uma mensagem a pedir aos utilizadores para se dirigirem a outro Multibanco. Mas passadas algumas horas, o problema já está solucionado, garante fonte oficial da SIBS.

O ECO questionou a SIBS para saber a razão dos problemas desta manhã e fonte oficial explicou que, “de facto, algumas caixas automáticas Multibanco estão com serviço reduzido ou com um funcionamento mais demorado que o regular, devido a um constrangimento de ordem técnica verificado na Rede”.

De facto, algumas Caixas Automáticas Multibanco estão com serviço reduzido ou com um funcionamento mais demorado que o regular, devido a um constrangimento de ordem técnica verificado na Rede.

Fonte oficial da Sibs

“A SIBS tem equipas em permanência na monitorização, o que permitiu uma identificação imediata da situação”, acrescentou ainda a mesma. “Estão a ser aplicados os procedimentos necessários com vista à recuperação do serviço, no menor espaço de tempo, de forma a ter o menor impacto possível na prestação do serviço junto dos seus utilizadores”, garantiu ainda a empresa detentora da rede Multibanco quando questionada quando estaria o serviço normalizado. “Deverá ocorrer a qualquer momento, dada a rapidez com que as equipas técnicas estão a atuar”, acrescentou ainda a SIBS.

De facto, pelas 11h00 da manhã, a SIBS revelou que “já foram ultrapassados os constrangimentos de ordem técnica verificados esta manhã na Rede Multibanco”.

Recorde-se que, em agosto, a rede Multibanco esteve com o serviço em baixo durante cerca de uma hora devido a uma falha informática. No verão, o problema afetou os pagamentos e levantamentos nas máquinas ATM (multibanco) e a plataforma eletrónica MB Way, que, apesar do formato digital, integra e está ligada à rede multibanco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Problemas técnicos” da rede Multibanco já estão solucionados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião