Transportes da Efacec entram no mercado sueco. Negócio vale cinco milhões anuais

  • Lusa
  • 29 Outubro 2018

A gestora da infraestrutura ferroviária e rodoviária da Suécia escolheu a Efacec para desenvolver sistemas automáticos de proteção de passagens de nível.

A Efacec foi escolhida pela gestora da infraestrutura ferroviária e rodoviária da Suécia para desenvolver sistemas automáticos de proteção de passagens de nível, negócio avaliado em cerca de cinco milhões de euros anuais, foi esta segunda-feira anunciado.

A Efacec, em conjunto com um parceiro local, assinou este contrato com a Trafikverket, válido por cinco anos e renovável até 30 anos.

Esta parceria prevê o fornecimento médio de um sistema de proteção de passagens de nível por semana. Para isto, a empresa vai utilizar o XSafe, “uma abordagem inovadora no campo dos sistemas críticos de segurança na ferrovia, ao recorrer a plataformas hardware […], que conta já com ampla utilização” na rede ferroviária nacional.

“Este negócio constitui mais um marco para a empresa. Revela a capacidade competitiva da Efacec de superar desafios colocados por concursos internacionais exigentes, posicionando-a como uma empresa fortemente vocacionada para a conceção, desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras, consolidando a sua aposta estratégica em mercados exigentes”, disse, em comunicado, o presidente executivo da Efacec, Ângelo Ramalho.

De acordo com a empresa, esta encomenda, que constitui o primeiro contrato da unidade de negócio de transportes da Efacec na Suécia, vem na sequência de outros “relevantes sucessos” obtidos na Escandinávia.

“A Efacec consolida assim, com uma perspetiva a longo prazo, a sua posição na Escandinávia, passando a ter operações na Dinamarca, Noruega e Suécia”, lê-se no documento.

A empresa atua na geração, distribuição e transmissão de energia, design, engenharia, construção e manutenção de sistemas integrados, estando presente em mercados como Europa, Estados Unidos da América, América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe (noroeste de África) e África do Sul.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Transportes da Efacec entram no mercado sueco. Negócio vale cinco milhões anuais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião