Navigator sobe quase 3% à boleia dos lucros. Lisboa acompanha Europa

A praça de Lisboa vai sendo impulsionada pelos CTT e pela Navigator, que está a beneficiar do anúncio de um aumento de 18% dos lucros alcançados entre janeiro e setembro.

A bolsa de Lisboa abriu a sessão desta terça-feira em alta ligeira, prolongando os ganhos registados no arranque desta semana e acompanhando a tendência positiva que se faz sentir no resto da Europa, numa altura em que as principais praças vão recuperando algumas das perdas das últimas sessões. Por cá, a bolsa vai sendo impulsionada pelos CTT e pela Navigator, que está a beneficiar do anúncio de um aumento de 18% dos lucros alcançados entre janeiro e setembro.

O PSI-20 abriu a subir 0,16%, para os 4.960,41 pontos, com quatro cotadas em queda, duas inalteradas e as restantes 12 em alta.

A contribuir para este movimento estão, sobretudo, os CTT, que avançam 1,05%, para os 3,26 euros por ação. Isto no dia em que a empresa de correio vai apresentar os resultados do terceiro trimestre deste ano.

Também a Navigator está a impulsionar os ganhos do PSI-20, depois de ter reportado lucros de 172 milhões de euros no conjunto dos primeiros nove meses do ano. A papeleira abriu a sessão a valorizar em torno de 1% e já acentuou os ganhos, seguindo agora a apreciar 2,82%, para os 4,45 euros por ação.

Já a Galp continua em alta depois de ter anunciado um aumento de 54% nos lucros de janeiro a setembro. A petrolífera está agora a subir 0,4%, para os 15,03 euros por ação.

A impedir ganhos mais expressivos estão a Mota Engil, o BCP, a EDP e a Semapa, todas a negociarem em baixa esta manhã.

No resto da Europa, a tendência também é de ganhos ligeiros, numa altura em que as principais praças vão recuperando daquele que já estava a ser chamado de “Red October”. O Stoxx 600 abriu a valorizar 0,2%, o mesmo desempenho que se regista na maioria das bolsas. A praça italiana continua a respirar de alívio depois de a Standard & Poor’s ter decidido manter o rating de Itália, no final da semana passada.

Notícia atualizada às 9h46 com nova cotação da Navigator.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator sobe quase 3% à boleia dos lucros. Lisboa acompanha Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião