Postos de carregamento normais pagos a partir de junho

  • ECO
  • 20 Novembro 2018

Depois dos postos de carregamento rápido, vai arrancar em meados do próximo ano o pagamento dos postos normais.

O Governo tem apontado para o próximo ano o arranque do pagamento dos carregamentos de veículos elétricos nos postos tradicionais, mas a Galp Energia tem uma data mais específica. Será em junho que os utilizadores destes automóveis passam a ser cobrados por “atestar” as baterias nestes postos, depois de terem começado a pagar nos de carregamento rápido este mês.

Diogo Almeida, responsável pela estratégia corporativa da Galp Energia, revelou, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago), que “o que nos foi dito é que será nos próximos meses”. “Neste momento, apontamos para o final do primeiro semestre para o início dos pagamentos no resto da rede”, acrescentou.

Ou seja, apenas alguns meses depois do arranque do pagamento dos carregamentos nos postos rápidos, que garantem em 30 minutos ou menos a energia suficiente para que um veículo elétrico possa percorrer mais de 100 km, é a vez dos postos normais, que regra geral demoram cinco a oito horas para garantir uma carga completa da bateria.

O responsável da Galp Energia salienta que o arranque dos pagamentos tem levado ao desaparecimento dos postos em manutenção, bem como ao “incentivo dos operadores para criarem mais postos”.

E nota ainda que a “partir do momento em que tenhamos toda a rede pública em mercado vamos conseguir assistir a uma otimização da mesma. Isso vai ser muito importante. Houve um atraso que se não tivesse acontecido teria sido benéfico para todos, mas agora é olhar para a frente e fazer o negócio crescer”, salientou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Postos de carregamento normais pagos a partir de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião