Compras na Cyber Monday animam Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram no verde, recuperando da queda da última sessão. A contribuir para este cenário está o entusiasmo à volta da Cyber Monday e a subida do preço do petróleo.

As bolsas norte-americanas abriram a primeira sessão da semana em alta, recuperando das quedas da última sessão. A animar Wall Street estão as compras da Cyber Monday, com os investidores otimistas com as possíveis vendas alcançadas nesta temporada de descontos. Poderá ser o início de uma forte temporada de final de ano para os retalhistas. A impulsionar ainda mais esta sessão estão os preços do petróleo.

O índice de referência S&P 500 abriu a subir 0,66% para 2.649,97 pontos, numa abertura positiva que se alastrou aos restantes setores. O industrial Dow Jones sobe 0,32% para 24.364,13 pontos, assim como o tecnológico Nasdaq que valoriza 1,26% para 7.026,5 pontos.

Nesta sessão, a Cyber Monday está a deixar os investidores animados relativamente às compras dos consumidores. Os mercados esperam que esta segunda-feira seja um forte começo para a temporada de festas de final de ano dos retalhistas, avança a Reuters (conteúdo em inglês). A refletir este sentimento estão também as gigantes tecnológicas, com a Amazon a subir 2,1% para 1.533,67 dólares e o eBay a valorizar 0,88% para 28,69 dólares.

“Tivemos uma semana miserável em termos de mercados de ações e, por vezes, acontece uma forte recuperação, em que os mercados podem estar a recuperar um pouco com base nisso”, diz Randy Frederick, da Charles Schwab, citado pela agência de notícias.

A impulsionar mais as subidas do outro lado do Atlântico está a valorização dos preços do petróleo, depois de uma queda de quase 7% na última sessão. Isto acontece no dia em que a Arábia Saudita colocou no mercado um recorde de 11,2 milhões de barris por dia, de acordo com a Bloomberg. Além disso, o Goldman Sachs recomendou aos investidores investirem em matérias-primas no próximo ano. O barril de Brent está a valorizar 2,91% para 60,51 dólares enquanto o WTI está a subir 2,86% para 51,86 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compras na Cyber Monday animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião