Pagar impostos com bitcoins? Sim, no estado de Ohio já é possível

A nova opção de pagamento está, por agora, unicamente disponível para o setor empresarial. Após a fase de implementação, será considerada a possibilidade de abranger contribuintes individuais.

Se, por um lado, há quem não consiga encarar as criptomoedas como moedas reais, por outro, há quem esteja cada vez mais interessado em incorporá-las nas transações do dia-a-dia. É o caso do estado norte-americano de Ohio, onde pagar impostos com bitcoins é, a partir desta segunda-feira, possível, avança a Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

As empresas de Ohio podem agora pagar os seus impostos com moedas digitais, mediante a inscrição no site OhioCrypto.com. A medida abrange toda a classe de impostos, sejam eles impostos aplicáveis ao tabaco ou impostos relacionados com os trabalhadores, por exemplo.

Esta iniciativa foi promovida pelo tesoureiro do estado de Ohio, Josh Mandel. “Vejo [a bitcoin] com uma forma legítima de moeda”, disse Mandel, acrescentando que espera que em breve a medida se estenda aos outros estados.

Os pagamentos serão processados através da startup BitPay, que se encarrega da conversão de bitcoins em dólares e, posteriormente, faz com quem cheguem ao escritório de Josh Mandel. Ainda não se sabe, contudo, quantas empresas estarão interessadas em utilizar esta opção de pagamento.

O serviço, agora unicamente disponível para o setor empresarial, poderá também chegar aos contribuintes individuais. Após a etapa de implementação, essa possibilidade será estudada, contudo ainda sem data específica de começo.

A bitcoin tem, contudo, estado sob pressão nas últimas semanas. Quebrou a fasquia dos 5.000 dólares, esteve a negociar abaixo dos 4.500 dólares e elevou para cerca de um terço o valor de mercado perdido no espaço de uma semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pagar impostos com bitcoins? Sim, no estado de Ohio já é possível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião