A tarde num minuto

Não sabe o que se passou durante a tarde? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A fábrica de Palmela justifica as novas paragens com a “quebra no fornecimento de componentes que afeta a produção de motores”. A primeira paragem é já domingo.

A partir de janeiro, o limite de dívida que o BCE pode comprar no total do programa é 1,6367%, em comparação com os atuais 1,7434%. Portugal está assim entre os 12 países que veem o rácio cair.

A Moody’s considera que a banca ibérica, e em específico a portuguesa, serão “moderadamente” afetadas pelo fim do programa de TLTRO do BCE. O Novo Banco poderá ser o mais castigado.

Portugal está pior na estabilidade macroeconómica, na dimensão do mercado e nas competências da mão-de-obra. Nas áreas onde compara bem, Portugal regista desempenhos maus em alguns subindicadores.

As bolsas estão a viver um ano negativo. Por isso, a chegada de dezembro é muito ansiada pelos investidores que esperam, pelo menos, atenuar as perdas. Mas, este ano, há vários fatores de incerteza.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião