Model 3 já está à venda. Chega às estradas portuguesas em fevereiro

  • Guilherme Monteiro
  • 5 Dezembro 2018

Marca de carros elétricos norte-americana aceita a partir desta quarta-feira pedidos para o mais recente modelo. Os primeiros carros chegam à Europa em fevereiro.

A Tesla começou a aceitar pedidos, desde esta quarta-feira, de clientes europeus, entre eles os portugueses, para o Model 3, o mais recente modelo da marca de veículos elétricos. Para o conduzir este familiar vai ter que esperar até fevereiro, altura em que começa a distribuição das encomendas.

A marca revela que está já a convidar “os detentores de reserva do Model 3 na Europa a começarem a fazer os seus pedidos”, sendo que para a entrega dos Model 3 a marca norte-americana irá definir como prioridades a data de reserva, a localização da entrega e opções de configuração escolhidas.

Nesta primeira fase apenas estarão disponíveis duas configurações, as mais caras. Na Europa, bem como em Portugal, que pretender adquirir o Model 3 terá de escolher entre o Long Range All-Whell, que tem um preço partir de 60.200 euros, e o Performance, o mais potente, que tem um custo de 71.300 euros.

O Long Range All-Whell destaca-se por apresentar uma autonomia WLTP de até 544 km, já o Performance vê a velocidade máxima aumentar dos 233 km/h do primeiro para os 250 km/h.

A marca norte-americana deixa a garantia de que, à semelhança do que acontece com os restantes veículos, este modelo vai receber atualizações para incorporar novas características e melhorar as funcionalidades com o passar do tempo.

Durante um ano é incluída como standard a conetividade Premium, contém também mapas de visualização do trânsito em tempo real, Spotify e atualizações em fios de Wi-Fi e conexão do veículo.

Desde o passado mês de novembro que o mais recente modelo da Tesla tem estado em exposição no showroom da Tesla Portugal, no El Corte Inglés.

O Model 3 foi apresentado por Elon Musk em 2017. Nos EUA, as entregas do familiar compacto já arrancaram, atravessa agora o Atlântico para começar a a ser conduzido nas estradas europeias a partir de fevereiro. Falta apenas ficar a saber quando chegará ao Velho Continente a versão mais económica que, nos EUA, ronda os 35 mil dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Model 3 já está à venda. Chega às estradas portuguesas em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião