Dona da Zara lucra mais. Temperaturas altas travaram subida das vendas

  • Lusa
  • 12 Dezembro 2018

Diminuição das vendas de roupa de inverno devido às altas temperaturas verificadas acabou por ditar um crescimento inferior ao esperado das vendas da Inditex.

A Inditex, dona da Zara e Massimo Dutti, teve lucros de 2.438 milhões de euros nos primeiros nove meses do seu exercício fiscal (fevereiro a outubro). É um aumento de 4,1% do que no período homólogo, mas as vendas ficaram aquém do esperado pelos investidores.

Em comunicado enviado à imprensa, o grupo líder mundial da venda de roupa a retalho informa que as vendas aumentaram durante o mesmo período 2,6%, para 18.437 milhões de euros, com o efeito criado pela transferência de divisas a influenciar negativamente.

A empresa estima que a subida das vendas seria de 7% se as taxas de câmbio não flutuassem e fossem constantes.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do maior grupo de distribuição têxtil do mundo foi de 3.932 milhões de euros, um aumento de 3% em relação ao período homólogo, o que reflete uma diminuição das vendas de roupa de inverno devido às altas temperaturas verificadas.

Para o presidente executivo da Inditex, Pablo Isla, as contas são o resultado “tanto da força do modelo, que continua a crescer estruturalmente de uma forma sólida em todos os mercados, como do continuado impulso da plataforma integrada, com uma constante atualização e modernização da rede global de lojas e online”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Zara lucra mais. Temperaturas altas travaram subida das vendas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião