Mundial, Bruno de Carvalho e Casa dos Segredos. Os termos mais pesquisados no Google em 2018

O Mundial, Bruno de Carvalho e a Casa dos Segredos foram alguns dos temas mais pesquisados pelos portugueses no Google em 2018. Conheça os vencedores das várias categorias, em Portugal e no mundo.

Os termos mais pesquisados no Google permitem fazer o raio-X ao que se passou durante o ano.

O que é que o Mundial de futebol, o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, e o programa televisivo Casa dos Segredos têm em comum?

À primeira vista, nada. Mas foram três dos termos mais pesquisados pelos portugueses no motor de busca do Google durante o ano de 2018. A lista foi revelada esta quarta-feira pela multinacional e permite recordar e analisar os principais acontecimentos e tendências do ano que agora termina.

Na reta final de cada ano, a empresa tem o hábito de revelar os termos mais pesquisados em cada país e também ao nível global. “Mundial” foi a palavra mais pesquisada pelos portugueses, acompanhando a tendência global: “World Cup” foi o temo mais pesquisado de todos na plataforma, a nível internacional.

Na categoria de nomes nacionais, o destaque vai para o termo “Bruno Carvalho”. Envolvido em polémica durante grande parte do ano, o ex-presidente do Sporting foi o nome mais procurado no Google pelos portugueses. Avicci, o jovem DJ sueco, encontrado morto em meados de abril, foi o nome internacional mais pesquisado em Portugal.

No que toca a acontecimentos, “Incêndio de Monchique” foi a notícia mais procurada no Google. Na categoria de programas e séries, os portugueses interessaram-se por “Secret Story” (Casa dos Segredos, um reality show da TVI) e, na categoria dos tutoriais, as pesquisas incidiram mais sobre “Como fazer slime?”, uma espécie de pasta elástica que serve de brinquedo.

Meghan Markle no topo do pódio

A nível global, “World Cup”, para além do termo mais procurado no Google, foi a notícia mais pesquisada em todo o mundo. Meghan Markle, que casou com o príncipe britânico Harry em 2018, foi o nome mais digitado na barra de pesquisas em 2018. Já Sylvester Stallone foi o ator mais pesquisado.

Na categoria de óbitos, Avicii também foi o nome mais pesquisado, e na categoria de músicos e bandas, Demi Lovato ocupa o primeiro lugar no pódio das pesquisas mundiais no Google.

No ano passado (2017), Salvador Sobral foi a principal pesquisa dos portugueses no Google. Taça das Confederações foi o evento desportivo mais procurado e Love on Top distinguiu-se como o programa de televisão que foi alvo de mais pesquisas no Google. A nível internacional, o termo mais pesquisado em 2017 foi “Hurricane Irma” (“Furacão Irma”, em português).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mundial, Bruno de Carvalho e Casa dos Segredos. Os termos mais pesquisados no Google em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião