Cozinheiro andaluz premiado em Lisboa anuncia que restaurante encerra em 2019

  • Lusa
  • 18 Dezembro 2018

O cozinheiro andaluz Dani García, que há 22 dias recebeu a terceira estrela do guia turístico Michelin, anunciou hoje que iria encerrar em 22 de outubro próximo o restaurante que tem o seu nome.

O cozinheiro andaluz Dani García, que há 22 dias recebeu a terceira estrela do guia turístico Michelin, anunciou hoje em Marbella, no sul de Espanha, que iria encerrar em 22 de outubro próximo o restaurante que tem o seu nome.

“22 dias depois de receber a terceira estrela Michelin, reuni a minha equipa para comunicar uma importante decisão: 2019 será a última temporada de Dani Garcia”, escreveu o cozinheiro numa mensagem que publicou na rede social Twitter.

O conhecido cozinheiro acrescentou na mesma mensagem que “alcançado este sonho” irá levar a sua “visão da gastronomia da Andaluzia a todos os locais e públicos do Mundo”, sem revelar que projetos tem a seguir.

Num comunicado de imprensa, Dani Garcia precisa que o seu restaurante irá encerrar em 22 de outubro de 2019.

Dani Garcia recebeu no passado dia 21 de novembro, numa cerimónia em Lisboa, a terceira estrela Michelin, que o consagrou como uma das grandes referências gastronómicas da Andaluzia, assim como o restaurante que vai encerrar daqui a um ano.

O Guia Michelin é um guia turístico publicado pela fábrica de pneus francesa que tem o mesmo nome.

O guia é uma referência reconhecida em todo o mundo para hotéis e restaurantes a quem atribui prémios depois de os classificar por estrelas.

Comentários ({{ total }})

Cozinheiro andaluz premiado em Lisboa anuncia que restaurante encerra em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião