Da sociedade anónima em 1948 à linha circular: 71 anos de metro de Lisboa

Funciona desde 1959 e circula por uma extensão de 44,5km. Em 2019, inicia-se uma nova mudança. Mas como chegou aqui? Estes são os 10 momentos que marcaram a expansão do metro de Lisboa.

O metropolitano de Lisboa serve 162 milhões de passageiros por ano. São 333 carruagens a circular por quatro linhas autónomas — verde, azul, vermelha e amarela — e param em 56 estações.

O arranque das obras para a nova expansão está marcado para o final do primeiro semestre de 2019. O investimento de 216 milhões de euros pretende adicionar duas estações à rede metropolitana, tornar a linha verde circular e diminuir o tempo de espera entre carruagens. Em 2022, quatro anos depois do início das construções, o metro de Lisboa deverá chegar à Estrela e a Santos.

Mas como é que tudo começou? O ECO fez um vídeo que mostra o princípio, como cresceu e como ficará a linha do metro de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Da sociedade anónima em 1948 à linha circular: 71 anos de metro de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião