“Quadratura do Círculo” sai da SIC para a TVI. Mantém dia e hora

  • ECO
  • 23 Janeiro 2019

A TVI24 bateu a RTP numa corrida ao espaço de debate, devendo começar a emitir o programa a 31 de janeiro ou a 7 de fevereiro.

A SIC Notícias vai deixar de transmitir o programa Quadratura do Círculo, 14 anos depois. No entanto, o formato não vai acabar, apenas mudar de canal. Vai continuar a ser transmitido na estão de Queluz de Baixo, na TVI24, mantendo-se tanto o dia como a hora em que é emitido.

A mudança foi avançada pelo Diário de Notícias, o horário do debate político mantém-se às quintas-feiras, às 23h00, tal como o moderador e os comentadores. Carlos Andrade, José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho, que participam no último programa na SIC Notícias esta quinta-feira, 24 de janeiro, mudam-se depois para a TVI24.

A TVI24 bateu a RTP numa corrida ao espaço de debate, devendo começar a emitir o programa a 31 de janeiro ou a 7 de fevereiro, segundo o DN.

Recorde-se que a estação que ainda está em Carnaxide decidiu abrir mão do formato. A decisão de terminar a Quadratura do Círculo foi justificada com a necessidade de “apostar em novos formatos”.

O programa de comentário político, que começou nos anos 90 na rádio TSF, conhece assim um novo capítulo da sua história, depois de deixar a antena da rádio e abandonar o nome original, que era Flashback.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Quadratura do Círculo” sai da SIC para a TVI. Mantém dia e hora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião