Mota-Engil dispara 9%. Construtora com obras de 800 milhões em Angola prevê crescimento a dois dígitos

A construtora portuguesa destaca-se nos ganhos do PSI-20, depois de revelar perspetivas de crescimento de dois dígitos para 2019.

A Mota-Engil está a brilhar na bolsa de Lisboa, ao subir 8,77% para os 1,91 euros. A construtora portuguesa deu a conhecer que a carteira de obras em Angola cerca atualmente os 800 milhões de euros, e que estimam um crescimento de dois dígitos no país para 2019, em entrevista à Lusa.

O mercado angolano continua a ter “preponderância” para o grupo, e depois de uma estabilização em 2018, prevê-se um regresso aos tempos dos elevados volumes de negócios da empresa no país. O parlamento português aprovou na semana passada uma convenção que visa acabar com a dupla tributação entre os dois países, uma medida replicada na Assembleia Nacional em Luanda.

“O grupo continua a crescer e Angola está num período de transição, pós-eleições, por isso não perde importância ao nível da Mota-Engil”, aponta o administrador executivo, Manuel Mota. Mesmo assim, “há outros mercados que estão, neste momento, a crescer mais do que Angola, para nós”, revela.

O desempenho da Mota-Engil impulsiona o índice de referência, PSI-20, que soma 0,69% para os 5.121,05 pontos. Os títulos dos CTT e da Sonae também contribuem para os ganhos em Lisboa. Das 18 cotadas, apenas três se encontram a negociar no vermelho.

(Notícia atualizada às 12h15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil dispara 9%. Construtora com obras de 800 milhões em Angola prevê crescimento a dois dígitos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião