Com a concorrência do Nasdaq, Euronext admite melhorar oferta sobre a bolsa da Noruega

A gestora das bolsas europeias deverá aumentar a proposta de 625 milhões para comprar a Oslo Børs, isto numa altura em que sente a concorrência do Nasdaq.

A Euronext está decidida a comprar a bolsa da Noruega. Mesmo depois do Conselho de Administração da Oslo Børs não ter recomendado a oferta de 625 milhões de euros feita pela gestora de bolsas europeias, esta mantém o compromisso, preparando-se para aumentar a proposta. Apoiada pela maioria dos acionistas da bolsa norueguesa, a Euronext vai melhorar a oferta numa altura em que o Nasdaq apresenta uma OPA concorrente.

Os 625 milhões de euros oferecidos pela Euronext em dezembro deverão ser revistos em alta, tal como a empresa deu a entender esta segunda-feira. “A Euronext avaliará as opções disponíveis para ajustar a sua oferta e comunicará quando for apropriado”, lê-se no comunicado enviado pela bolsa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este anúncio acontece depois de o Conselho da Administração da Oslo Børs ter recomendado a não aceitação da proposta da Euronext, desconhecendo-se os motivos para tal, mesmo com a maioria dos acionistas a apoiarem a proposta apresentada pela gestora de vários dos mercados acionistas europeus, entre eles o de Lisboa.

A Euronext está determinada em adquirir a Oslo Børs e continua empenhada num diálogo construtivo e contínuo com os acionistas, Conselho e administração da Oslo Børs, bem como com o ecossistema norueguês”, sublinhou a empresa comunicado.

Este anúncio é feito também numa altura em que poderá haver concorrência nesta aquisição. De acordo com a Reuters (conteúdo em inglês), o Nasdaq avançou com uma oferta “ligeiramente superior” à apresentada pela Euronext. Em cima da mesa está uma proposta de 673 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com a concorrência do Nasdaq, Euronext admite melhorar oferta sobre a bolsa da Noruega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião