Vem aí a Patrulha Lime. Vai “tratar” das trotinetas mal estacionadas

A equipa é composta por 15 pessoas, e vai atuar 24 horas sobre as trotinetas mal estacionadas. Os membros estarão também disponíveis para responder a dúvidas relativas ao serviço.

Já se tornou um cenário comum em Lisboa ver trotinetas espalhadas pelos cantos, por condutores que não tiveram o cuidado de estacionar corretamente o veículo depois de uma viagem. Mas isso vai deixar de acontecer, pelo menos com as trotinetas da Lime. Uma patrulha da empresa começa a andar pelas ruas da capital a partir desta quarta-feira, a corrigir estes casos.

Uma equipa composta por 15 pessoas, apelidada de Patrulha Lime, vai percorrer as principais artérias lisboetas, com foco especial nas ruas com passeios estreitos, revela a empresa em comunicado. A patrulha vai estar ocupada 24 horas, a estacionar corretamente os veículos da empresa. Quem tiver dúvidas sobre as trotinetas e o funcionamento do serviço poderá esclarece-las junto destes funcionários.

Esta iniciativa surge de um “trabalho continuo” com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), indica o diretor de expansão da Lime em Portugal, Luís Pinto, citado em comunicado. A CML vai exigir que as empresas de trotinetas elétricas partilhadas implementem um mecanismo para que os utilizadores só consigam terminar as viagens nos locais apropriados, até ao final deste mês.

“Face às preocupações levantadas pelos cidadãos em relação ao estacionamento das trotinetes, queremos ser parte da solução e, por isso, criámos esta equipa”, explica Luís Pinto. Mais de 53 mil utilizadores estão já registados na plataforma da Lime, que chegou a Portugal há quatro meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí a Patrulha Lime. Vai “tratar” das trotinetas mal estacionadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião