Santander contrata português Henrique de Castro

  • ECO
  • 27 Fevereiro 2019

O português já ocupou cargos de topo na Google, Yahoo! e Dell e vai agora integrar a administração do Santander numa altura de revolução tecnológica.

O Santander já tem um novo administrador independente e é português. Henrique de Castro, especialista no mercado tecnológico e digital norte-americano, já ocupou altos cargos na Yahoo e na Google, agora é o chamado pela equipa liderada por Ana Botín.

No anúncio da instituição bancária dirigida à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), o organismo homólogo da CMVM portuguesa, o Santander justifica a escolha pela “sólida experiência no mercado norte-americano” do português que vai substituir Juan Manuel Villar Mir, que deixou o banco a 1 de janeiro deste ano. “Henrique de Castro, de origem portuguesa, traz ao conselho uma sólida experiência na indústria tecnológica e digital, juntamente com uma experiência significativa no mercado norte-americano, adquirida através dos cargos de topo ocupados em empresas como Yahoo! e Google”, pode ler-se na nota publicada esta terça-feira na CNMV.

O jornal espanhol El Confidencial recorda o percurso de Henrique de Castro, que depois de dois anos na Dell e seis anos na Google, o português foi nomeado por Marissa Mayer como chefe de operações da Yahoo! como responsável por vendas e desenvolvimento de negócios em todo o mundo.

O banco espanhol, no mesmo comunicado ao mercado, anunciou também que vai aumentar a parcela dos seus lucros a distribuir aos acionistas, o correspondente a 40% a 50% face aos 30% a 40% anteriores.

Comentários ({{ total }})

Santander contrata português Henrique de Castro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião