La Voiture Noire: O carro mais caro de sempre é da Bugatti. E já tem comprador

  • ECO
  • 5 Março 2019

O La Voiture Noire é um modelo exclusivo e custa 11 milhões de euros. A marca garante que já tem comprador e, segundo a imprensa, trata-se de Ferdinand Piëch, ex-presidente da Volkswagen.

Para comemorar 110 anos de história, a Bugatti lançou o La Voiture Noir, um modelo exclusivo, e ao alcance de poucos compradores. Este automóvel completamente preto saiu para o mercado por um preço base de 12,5 milhões de dólares e a marca garante que já tem comprador. Embora seja desconhecida a identidade, a Bloomberg diz que pode tratar-se do ex-presidente da Volkswagen, um colecionador de automóveis.

La Voiture Noire, da Bugatti, custa 12,5 milhões de dólaresBugatti

Cor preta, linha desportiva e uma estética minimalista, é assim o novo automóvel da marca francesa, descrito pelo próprio presidente. Stephan Winkelmann quer levar a velocidade, a tecnologia, o luxo e a estética a uma nova era. “É muito mais do que uma interpretação moderna do Type 57 SC Atlantic, de Jean Bugatti. Trata-se de uma festa estética”, referiu.

Todos os componentes foram fabricados à mão, a carroçaria é de uma peça só e o automóvel conta com seis tubos de escape. Um motor de 16 cilindros com 1.500 cavalos que “é o coração do veículo”. “Não há outro automóvel no mundo com um motor assim”, referiu o presidente.

Esta máquina está à venda por 12,5 milhões de dólares (11 milhões de euros) e, de acordo com a Bugatti, já tem comprador. A Bloomberg aponta Ferdinand Piëch, ex-presidente da Volkswagen e colecionador de automóveis como potencial futuro dono.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

La Voiture Noire: O carro mais caro de sempre é da Bugatti. E já tem comprador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião