Paula Amorim e Berda passam a ser oficialmente donos da Herdade da Comporta em abril

  • ECO
  • 6 Março 2019

Os dois ativos da Herdade da Comporta passam oficialmente para o nome dos novos donos em abril. Amorim e Berda têm estado a negociar acesso a terrenos e infraestruturas.

Os dois ativos imobiliários da Herdade da Comporta vão passar oficialmente para o nome dos novos donos em abril. Em novembro, a proposta de Paula Amorim e de Claude Berda foi aceite pela assembleia de participantes da Gesfimo, mas desde aí os obstáculos processuais têm sido alguns. É ainda preciso negociar o acesso aos terrenos e a infraestruturas.

Nos últimos dias, os representantes de Paula Amorim e Claude Berda têm estado a negociar com os tribunais pontos como servidões de passagem, para que não haja uma dependência dos dois ativos em termos de infraestruturas, avança o Jornal de Negócios (acesso pago). Estes processos administrativos deverão ficar concluídos em abril, altura em que poderá ser assinada a escritura de compra dos terrenos.

O consórcio formado pela Amorim Luxury (Paula Amorim) e pela Port Noir Investments (Claude Berda) aceitou pagar 158,2 milhões de euros pelos dois ativos imobiliários da Herdade da Comporta.

A empresária Paula Amorim classificou na altura a Comporta como um ativo importante para a Amorim Luxury “na sua estratégia de crescimento e posicionamento enquanto marca portuguesa hoteleira e de lifestyle da mais elevada qualidade internacional, concretamente através do conceito JNcQUOI”.

Fechada a compra, vão arrancar as obras. A primeira fase passa pela construção de 52 moradias turísticas, num investimento de 300 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paula Amorim e Berda passam a ser oficialmente donos da Herdade da Comporta em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião