Farmacêutica multinacional Biocodex chega a Portugal

O laboratório francês abriu uma subsidiária em Portugal, mais precisamente no centro de Lisboa. A influenciar a decisão esteve a envolvente de startups e a proximidade aos transportes públicos.

A multinacional Biocodex decidiu abrir uma nova subsidiária em Portugal, mais precisamente no centro de Lisboa. O objetivo é, segundo a farmacêutica, aumentar o conhecimento sobre microbiota e disponibilizar os melhores probióticos para consumidores e profissionais de saúde.

“Escolhemos instalar os nossos escritórios no Saldanha porque o centro da cidade reflete a forma diferenciadora, dinâmica e ágil com que queremos encarar o mercado português. O facto de estarmos rodeados de startups disruptivas estimula a nossa abordagem criativa e inovadora“, afirma Marie Bonte, da Biocodex, no comunicado enviado pelas consultoras imobiliárias B. Prime e Savills, que ajudaram a farmacêutica a procurar as novas instalações na capital portuguesa.

Por outro lado, a pesar na decisão, esteve, também, a proximidade dos escritórios aos transportes e serviços públicos. Essa proximidade “contribui para a qualidade de vida dos funcionários e facilita o networking com todos os parceiros”, acrescenta.

Instalado na Avenida da República, no Saldanha, o laboratório farmacêutico francês — que já conta com mais de 65 anos de experiência — tem, agora, instalações mistas, de escritórios e comércio, distribuídas por 16 pisos. “Trata-se de um ativo destinado a empresas que privilegiam a proximidade a uma grande diversidade de serviços e transportes públicos, de fácil acesso aos vários pontos da cidade”, explica Rodrigo Canas, associate director da Savills Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farmacêutica multinacional Biocodex chega a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião