Quer ver um vídeo em conjunto com amigos? Instagram está a estudar a possibilidade

A rede social Instagram estará a planear permitir que os utilizadores vejam vídeos em conjunto nas mensagens diretas, tal como já é possível no Messenger do Facebook.

Há mais uma rede que pode deixá-lo ver vídeos em conjunto com os amigos. Depois do Messenger, chegará a vez de o Instagram permitir que os utilizadores vejam vídeos ao mesmo tempo, a partir de uma conversa nas mensagens diretas, uma funcionalidade que estará a ter sucesso na rede social fundada por Mark Zuckerberg.

A funcionalidade está já presente no código da aplicação, mas ainda não está disponível, escreve o Tech Crunch (acesso livre/conteúdo em inglês). Ainda não é claro que tipo de conteúdo os utilizadores do Instagram vão poder partilhar a visualização, sendo que existem os vídeos normais do feed, as histórias e também o conteúdo do IGTV, que tem vídeos de duração mais longa.

No Facebook, a ferramenta que permite ver os vídeos em conjunto tem mostrado resultados positivos. Desde o lançamento da chamada “Watch Party”, cerca de 12 milhões de vídeos começaram a ser vistos a partir de grupos, e esses conteúdos geraram oito vezes mais comentários do que aqueles que não foram visualizados de forma sincronizada.

Este é mais um passo na direção de uniformizar as funcionalidades das várias aplicações agora detidas pelo Facebook, tal como o plano, que está a ser estudado, de agregar as plataformas de chat numa só. A intenção será que os serviços continuem a funcionar em aplicações separados, sendo que a diferença estará apenas no serviço de mensagens, que vai passar a ser comum e a estar interligado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer ver um vídeo em conjunto com amigos? Instagram está a estudar a possibilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião