Um dos melhores restaurantes de praia no top 10 do The Guardian é português

A lista do The Guardian foi composta por escritores de viagem, e inclui restaurantes em Portugal, Espanha, Grécia e Dinamarca, cada um com as suas iguarias típicas.

Portugal é muito conhecido pelas suas praias, que são preenchidas por milhares de turistas todos os verões. Apesar da região do sul ser a mais famosa, a costa portuguesa mais a norte também atrai viajantes, nomeadamente aqueles que procuram boa comida. Um restaurante na Costa Nova, em Aveiro, foi escolhido como um dos dez melhores restaurantes de praia da Europa por escritores de viagens.

O restaurante português destacado na lista compilada pelo The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês) é o Bronze Seafood & Lounge Bar, em Aveiro. Entre as iguarias que mais deixam água na boca aos visitantes encontra-se ceviche, ameijoas à Bulhão Pato, bife de atum ou polvo. É “perfeito para almoços longos e preguiçosos, ou noites românticas ao pôr-do-sol”, descreve a publicação.

O peixe fresco local e o marisco são vendidos a um “preço indicado para o ambiente”, apontam, sendo este um dos poucos restaurantes onde são mencionados os custos. Neste top 10 de sítios onde pode comer enquanto observa o mar estão incluídos restaurantes em Espanha, Grécia, Suécia ou Dinamarca.

As ostras francesas, do Chez Boulan na baía de Arcachon, não escapam a este ranking, bem como os clássicos fish and chips britânicos, na Crabshack em Sussex. Pela Dinamarca, a especialidade do restaurante eleito, o Fiskehus, é uma sandes aberta apelidada de “smørrebrød“, onde se pode escolher entre uma variedade de marisco, como lagosta, mexilhões e camarão.

Pela Grécia, os escritores escolhem a taberna Kalamakia, que tem pratos simples mas que brilha pelo serviço, onde até é possível cozinharem um peixe que o cliente trouxer. Aqui mais perto, na Galiza, foi o restaurante do Hotel Rustico Puerto Arnela que ficou na memória dos viajantes, com uma seleção de caranguejos, lagostins, camarões, amêijoas e percebes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um dos melhores restaurantes de praia no top 10 do The Guardian é português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião