Na praia, no deserto ou até numa árvore. Estas foram as dez casas mais populares do Airbnb em 2018

A casa mais popular do ano passado situa-se em Queenstown, na Nova Zelândia. O Airbnb descreve-a como uma uma casa de arquitetura "industrial moderna" e localizada no "encanto do mundo".

O Airbnb costuma partilhar, através da sua conta na rede social Instagram, algumas fotografias das melhores casas que fazem parte do seu catálogo, sejam elas na praia da Califórnia, no deserto do Saara ou até numa árvore em plena cidade de Nova Iorque.

A plataforma online recuou ao ano passado e divulgou quais foram as casas que mereceram mais gostos no seu Instagram. Ainda que Portugal não conste dessa lista, o destino mais popular é europeu. Quatro das dez casas do Airbnb mais desejadas localizam-se em Itália, segundo escreve o Business Insider (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Em 2018, a casa mais popular no Instagram do Airbnb foi o “Retiro Alpino”, em Queenstown, na Nova Zelândia. A empresa liderada por Brian Chesky descreve a arquitetura desta casa como “industrial moderna” e a localização como o “encanto do mundo”. No Airbnb, alugar esta mansão tem um custo de 217 euros por noite.

Embora seja a mais popular, o “Retiro Alpino” situa-se a meio da escala dos preços das dez casas da lista. A mais cara é a nona mais cobiçada. Situa-se em Piano di Sorrento, em Itália, e passa uma fatura de 359 euros por noite.

Pelo contrário, a casa mais barata fica nas Filipinas e foi a décima mais popular do Instagram no ano passado. Passar uma noite nesta casa triangular, em pleno jardim tropical, custa 59 euros.

Percorra a fotogaleria e conheça a lista das casas mais populares no Airbnb. As dez têm, com comum, a vista das janelas para a paisagem natural ao redor da moradia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Na praia, no deserto ou até numa árvore. Estas foram as dez casas mais populares do Airbnb em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião